sábado, 19 de maio de 2012

Ufa! Já passou... Reveja momentos difíceis da trama que se resolveram


Pedro sofreu um acidente gravíssimo de moto deixando a família e os amigos muito preocupados. Apesar dos riscos, tudo não passou de um susto

A chegada de um filho de maneira inesperada quase abalou o casamento de Artur e Cilene, mas ficou tudo bem

Falando neles, uma discussão a respeito do formato do bolo da festa do casamento por pouco também não separou o casal Reveja aqui os pedidos de namoro e casamento que já rolaram na novela

Pobre Carlinha, se sentiu muito abandonada com a viagem da irmã. Foi temporariamente adotada por Eva Messi

Diego demorou a entender que tinha uma doença e que precisava de tratamento

Roberta sofreu horrores nas garras de Binho. Para proteger Pedro das ameaças do vilão, foi obrigada a terminar o namoro e a banda quase acabou

Mas na festa de aniversário de Bia, os Rebeldes se reuniram novamente, como nos bons tempos, e assim permaneceram.

Marcinha pensava que era órfã e estava sozinha no mundo. Ganhou um pai, e mais que isso, uma linda família

Mais uma do Binho: sequestrou Pedro e o largou amarrado no meio do mato. Claro que seu plano do mal também deu errado, o rebelde conseguiu escapar e foi resgatado por Vicente

Após um agradável programa em família, Sílvia se sentiu mal e teve sua gravidez ameaçada. Por sorte Diego foi rápido ao pedir ajuda e os gêmeos estão aí firmes e fortes

Más companhias é um problema sério. E para Vitória quase acabou muito mal. A menina precisou se internar para tratar o vício das drogas

Beth foi presa, mas com o apoio de Franco e o trabalho de um bom advogado, já está de volta para os filhos

Quanto a Pilar... Resta torcer para que tudo acabe em mais um final feliz

Autora de "Rebelde" diz que mudou trama porque crianças "preferem ver beijo na boca" na TV

Roberta e Diego se beijam em cena de "Rebelde" 

Após focar em jogo de RPG e clima de vampiros na segunda fase da novela "Rebelde", a autora da novela, Margareth Boury admite erro, em entrevista ao UOL, na escolha do tema e diz que vai voltar com o romance entre os personagens para reconquistar os fãs. “Não deu certo porque o público da novela é de crianças e pré-adolescentes. E ficou bem claro que eles preferem beijo na boca. Acho que existe muita projeção do público com os personagens e como a maioria ainda está em casa fazendo dever de casa, ver casal se beijando na novela é divertido”, explica.
A primeira temporada da trama da Record conquistou a vice-liderança consolidada e tinha como foco os namoricos entre Alice (Sophia Abrahão) e Pedro (Micael Borges), Carla (Melanie Fronckwiak) e Tomás(Chay Suede), Roberta (Lua Blanco) e Diego (Arthur Aguiar). Em março, a fim de dar um toque eletrizante, Margareth investiu em um misto de vampiros com RPG, que é um jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas, para a segunda fase. De acordo com ela, o tempo para pensar em um tema para a nova etapa foi escasso.  
Questionada sobre a tentativa de deixar “Rebelde” com aspectos parecidos aos livros e filmes“Crepúsculo”, a autora é enfática: “Não! Definitivamente não. Eu não li os livros. Admito que gosto de vampiros, mas vou com os clássicos: Bram Stoker e Anne Rice, são os meus favoritos”.

Volta do clima romântico

Sem o clima vampiresco e a ação do jogo de RPG, Margareth promete aos fãs da novela que os próximos capítulos serão mais românticos. “Os casais voltam a namorar no capítulo 50 – todos eles. E vai ter muito beijo, muita música e nada de jogo.”

“Roberta e Diego não brigam”, declarou a autora.  Eles foram o único casal que não se separou na nova fase. Além disso, o namoro entre Carla e Tomás vai continuar. Mesmo após terem se separado, os adolescentes não vão deixar de lado o que sentem um pelo outro.

Já Pedro e Alice, que estão separados e cada um ficando com outra pessoa, tendem a ficar juntinhos ao longo da trama.

Tomás é o destaque desta semana; veja fotos do rebelde


A votação do personagem que mais se destacou foi encerrada. E o grande vencedor desta semana foi, tcharans! O rebelde Tomás Penedo. Tá vendo só como ele ficou feliz com a notícia na foto?

Afinal, o rebelde estava precisando dar uma animada, não é mesmo? Nesta semana ele teve uma recaída. Lembrou-se de vários momentos com sua ex-namorada –a rebelde Carla- e chegou a chorar!

Eles eram tão lindo juntos... Formavam um casal muito apaixonado. Olha só que momento fofo dos dois! O abraço deveria estar bem gostoso, né? Olha só a cara de felicidade da Carlinha!

Tadinho do Tomás! O Binho traiu a confiança dele ao mandar as cartas apaixonadas para a Carla. Agora, ela está apaixonada por ele e correm boatos de que eles vão até começar a namorar. Imagina só como o Tomás vai ficar...

Bom, mas ficar mal não é com ele! Separado de Carla ele já foi eleito como um dos meninos mais “pegadores” do Elite Way. Maria, Vitória, Alice (que foi de mentirinha)... E até um beijo roubado da Penélope!

Esse menino faz muito sucesso. Olha só o estilo dele! Jaqueta de couro, cabelo desarrumado, lenços... Não é a toa que a Carla se apaixonou, né? Até de vestido de vampiro para jogar RPG ele fica um charme

No capítulo desta sexta-feira (18), os rebeldes fizeram mais um show na novela. Apareceu uma cena tão linda da Carla e do Tomás cantando juntos Quando estou do seu lado!
Depois do que aconteceu nesta semana, Tomás foi dar apoio a Pilar. Ele é um menino de ouro! Você lembra como foi que ele descobriu sobre as cartas? Clique aqui!

Sophia Abrahão assume que foi a última da turma a beijar

 
ophia Abrahão abriu o coração e revelou para o R7 como foi o seu primeiro beijo. A atriz, que conquistou os fãs como a patricinha Alice na novela Rebelde (Record), disse que foi a última da turma a beijar e que tinha muita vergonha de ser BV (boca virgem).
— Eu fui a última a beijar, mas eu não assumia isso. Eu contava para sala toda que já tinha beijado vários caras. Tudo isso por vergonha de ser BV.
Quando chegou a hora do primeiro beijo, Sophia estava tão nervosa que só conseguia rir. A atriz deixou de ser BV aos 13 anos com um amigo do colégio

— O menino não sabia que eu nunca tinha beijado. Aí na hora fiquei muito nervosa e tive uma crise de risos, de tão nervosa que estava. O beijo foi horrível, não queria repetir nunca mais.
A experiência, que parecia traumática, terminou em namoro. Sophia contou para o amigo que nunca tinha beijado e ele entendeu a situação. A atriz repetiu a dose e descobriu que beijar é muito bom.

Como namorar um rebelde. Confira sete dicas quentes!


Gatíssimos! Meninos rebeldes são mesmo irresistíveis. Quer saber como namorar um? Siga as fotos!

Mime, paparique... Acostumados aos holofotes, eles são loucos por atenção

Mas nada de pegar no pé! Namoro chiclete, ninguém merece!

Seja amiga, saiba ouvir. Muitas vezes tudo o que um rebelde quer é alguém para conversar

Atitude e um pouco de ousadia até que cai bem;"periguetismo", jamais! Não seja oferecida, eles odeiam!

Você é daquelas que curte discutir a relação? Nããããããoooo!!!! DR é " namoricídio" na certa!

Curta ( de verdade!) as coisas que ele gosta. Incentive, acompanhe...

Mesmo que a ideia de programa romântico dele seja meio atrapalhada, não reclame. Ele se esforçou, poxa!

Com todas essas dicas e os gatos à seu alcance, você já está pronta para arriscar....

Vai que dá certo?

No ar em "Rebelde", Mel Fronckowiak conta como concilia gravações e shows com a banda

Mel tem 24 anos e interpreta Carla com 17 na novela 
Mel tem 24 anos e interpreta Carla com 17 na novela
A missão do ator é fazer o telespectador acreditar naquilo que está assistindo. Alguns intérpretes vão além. Eles defendem que a atuação é ainda fazer desaparecer a linha tênue que separa o artista de seu personagem. Mel Fronckowiak segue esta linha de raciocínio. Ela leva isso tão a sério que, às vezes, se pega agindo ou pensando como Carla, seu papel em "Rebelde", da Record. "Tem hora em que dou uma entonação típica da minha personagem e penso: 'Ih, não estou gravando'", conta, aos risos. Nesta segunda temporada da trama de Margareth Boury, a personagem Carla aparece bem mais madura. Se, no ano anterior, ela dividia a atenção do seu estudo com crises por conta da bulimia, agora, a jovem  mostra segurança ao administrar o distúrbio alimentar e até problemas amorosos. "A minha personagem está mais mulher e menos insegura. Mais firme nas coisas dela e até mais confiante na própria beleza", observa.

Toda essa segurança não está apenas representada no texto e nas cenas da novela. Para encarar esta fase autoafirmativa, Mel ganhou um figurino que reflete esse momento da personagem. Além disso, mudaram também os cabelos, que ficaram maiores. "Tenho 24 anos e a Carla, 17. Portanto, se ela está um pouco mais madura, eu consigo ficar mais confortável para 'pegá-la'", pondera. Outro fator importante para a atriz foi o seu amadurecimento pessoal. Afinal de contas, todo trabalho de preparação para "Rebelde" começou em outubro de 2010 – a novela só estreou em março de 2011. "Acho que esse pouco mais de um ano e meio de 'Rebelde' significou quatro anos de vida para mim", compara.
Foto 2 de 6 - De volta ao colégio, Marcelo (Augusto Garcia) e Débora (Lisandra Parede) conversam sobre o início do ano letivo. Débora pergunta a ele se já conversou com Jonas (Floriano Peixoto) sobre sua ida para Londres, mas Marcelo foge do assunto. Temendo que o namorado se arrependa de abandonar sua carreira para acompanhá-la, Débora insinua que ele ainda pode desistir. Marcelo, no entanto, afirma já ter se decidido Divulgação/Record
O que poderia ser encarado como exagero, para a atriz tem fundamento. Além da rotina de gravações, Mel e seus colegas de cena – Lua Blanco, Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Chay Suede e Micael Borges, que vivem a Roberta, a Alice, o Diego, o Tomás e o Pedro, respectivamente – formam a banda Rebeldes, cujo CD de estúdio de estreia vendeu mais de 100 mil cópias, desde o lançamento em setembro de 2011, e o CD e DVD, ao vivo, 110 mil ao todo. "Quando me perguntam se estou cansada, eu respondo: 'Estou. Mas descanso daqui a uns dez anos'. Somos jovens, entramos de cabeça em um projeto que é muito bom", frisa.

Administrar a banda e a agenda de gravações exige um preparo que a atriz parece dominar. Para manter o pique, Mel segue uma rotina de exercícios físicos e uma alimentação equilibrada. "Mas tem vezes que estou na rua e se tem uma hamburgueria, vou lá como um hambúrguer de frango, sem queijo, sem molho e com azeite", confessa, em tom de humor. Além disso, a atriz tenta descansar a voz algumas horas antes do show e dispensa bebidas geladas antes de se apresentar. Mel garante que tudo isso faz a diferença até na hora de gravar as cenas de sua personagem. "São coisas que me dão energia e força para aguentar esse tranco", acredita.

Apesar do envolvimento com a novela e com a banda, a atriz cogita como será sua carreira depois de "Rebelde". "Qualquer personagem que se faz, você fica com a marca dele. Mas eu acho bom ser marcada por uma coisa boa e gostosa de fazer", derrete-se. Assim, com a proximidade do fim da novela – a Record ainda não confirma uma terceira temporada –, Mel mostra a mesma maturidade de sua personagem para encarar o próprio futuro profissional. "Quando você faz uma novela de dois anos você precisa ficar a próxima sem aparecer. Mas é difícil imaginar a vida sem a carreira artística. Ainda mais depois de subir em um palco para milhares de pessoas e todos cantando as nossas músicas", destaca.