sábado, 24 de setembro de 2011

Música, alcoolismo e bulimia darão o tom em 'Rebelde'

Rebelde estreia na Globo nesta segunda-feira (21). Foto: Jorge Rodrigues Jorge e Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias/TV Press


Já na primeira entrevista, os protagonistas de Rebelde, da Record, mostraram estar bem à vontade com o novo trabalho. Chegaram com pique total, fazendo barulho e dando muitas gargalhadas. Rebeldes? Não! Chay Suede, Lua Blanco, Sophia Abrahão, Melanie Fronckowiak, Micael Borges e Arthur Aguiar são alegres por natureza. Todos estão otimistas com a estreia da novela, que, para alguns, é a primeira aparição na televisão.
"Sou o mais novo tanto na idade quanto na profissão, mas não me apavoro. Fui bem acolhido", simplifica o cantor Chay, 18 anos, revelado no reality musical Ídolos e considerado a grande aposta da emissora. "O Chay é um absurdo de talento. Tem pessoas que nascem assim. Foram mais de 600 testes e o dele é absurdamente incrível. Se ele quiser, vai seguir a carreira de ator e ter sucesso certamente", derrete-se o diretor da trama, Ivan Zettel.
O folhetim adolescente promete ação, novas descobertas do universo jovem e temas polêmicos, como alcoolismo e bulimia. Os extremos da ganância e da bondade são as apostas da autora Margareth Boury, que dá leves pinceladas de humor e um toque brasileiro à história - que, originalmente, é mexicana.
"Acho que todos os jovens passam por uma fase de rebeldia. Eu, por exemplo, discutia com a minha mãe cheio de razão, achando que estava certo. A pior rebeldia que tem é discutir com pai e mãe. Nunca achei que diria isso um dia, mas eles estão sempre com a razão", considera Micael, que, na trama, interpreta Pedro, personagem que tem o maior respeito e admiração pela mãe, Beth (Claudia Lira).
Ela cria os filhos sozinha depois que o marido se suicida devido a problemas no trabalho. Por isso, Pedro detesta Franco (Luciano Szafir), antigo chefe do pai. Em compensação, vai se apaixonar justamente pela filha do cara, Alice (Sophia Abrahão). "Eles batem de frente porque Pedro é mais largado e ela é toda patricinha", adianta Sophia.
Há rumores de que ela e Chay tenham um affair, mas o galãzinho despista: "Na preparação de elenco, me avisaram que iam falar coisas de mim na imprensa. Eu digo que não estou namorando, estou na canoa e deixo o balanço do mar me levar", desconversa.
Na ficção, no entanto, ele fará par romântico com a personagem Carla, vivida por Melanie Fronckowiak, atriz que recebeu o título de bumbum mais bonito do mundo em um concurso realizado na França. Mesmo assim, Chay garante não cair em tentação. "A Mel é realmente uma mulher muito linda, mas o trabalho está em primeiro plano", enfatiza.
Melanie estreia na televisão ao lado da colega Lua Blanco, que será Roberta. "Quase não fiz a novela por conta da minha banda, Lágrima Flor. Mas sei que esse trabalho vai me trazer bons frutos", considera Lua.
O papel que promete ser o mais polêmico caiu nas mãos de Arthur Aguiar. Ele dará vida ao playboy Diego, que será vítima do alcoolismo. "Somos muito diferentes. Mas, para mim, é mais gostoso fazer um personagem distinto da minha realidade. No começo, ele bebe socialmente. Depois, vira exagero", conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário